Sabor do mês PD - carne

Metro do Porto e Siza Vieira analisam proposta de inserção da nova ponte

Metro do Porto e Siza Vieira analisam proposta de inserção da nova ponte

O presidente da Metro do Porto anunciou, recentemente, que o projetista da nova ponte do metro entre Porto e Gaia e o arquiteto Siza Vieira estão a dialogar a inserção da nova travessia no Campo Alegre.

O objetivo da análise conjunta é “afinar a implantação da ponte no lado do Porto”, explicou Tiago Braga, reforçando o “trabalho de articulação próximo entre o projetista, o arquiteto da ponte e a equipa de projeto, com o arquiteto responsável pela Faculdade de Arquitetura, Álvaro Siza”.

Trata-se de um “trabalho de customização, de pormenor, nomeadamente na inserção no lado do Porto”, resumiu ainda.
De acordo com a informação avançada, o processo “vai entrar em consulta pública” e serão realizadas “sessões de apresentação com várias reuniões” para apresentação do projeto, que deverá ser submetido à Agência Portuguesa do Ambiente “esta semana”.

Na declaração, efetuada à margem da Portugal Railway Summit 2022, que decorre até esta terça-feira, em Matosinhos, o presidente da Metro do Porto indicou que o projeto final deverá estar concluído até ao “final de setembro, início de outubro”, de forma a que seja possível avançar com o projeto de execução da empreitada até ao final do ano.

Recorde-se que a empresa anunciou, ainda no primeiro trimestre do ano, a adjudicação do projeto de conceção da nova ponte sobre o rio Douro ao consórcio liderado por Edgar Cardoso e que a obra arrancaria “na primeira metade do próximo ano”.

Em causa está um investimento de 1,12 milhões de euros.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes