CIN - VinylMatt

Metro do Porto disponibiliza parques para bicicletas

Metro do Porto disponibiliza parques para bicicletas

A Metro do Porto acaba de anunciar um novo serviço na empresa, que contempla a disponibilização de parques de estacionamento “seguros” para bicicletas em várias das suas estações.

A nova aposta, intitulada “Bicla & Metro”, já está operacional e pretende “potenciar a complementaridade entre uso da bicicleta e do metro”, assumindo, assim, um novo compromisso “com uma mobilidade cada vez mais sustentável e ainda mais intermodal”, lê-se na página oficial.

Atualmente, o serviço já está disponível em seis estações da Metro do Porto – Marquês, Combatentes, Estádio do Dragão, Campanhã, Campo 24 de Agosto e Aliados -, estando as estações da Senhora da Hora, Campainha, Parque Maia e Santo Ovídio em fase de preparação.

Nestas quatro, acrescenta a empresa, “estão a ser instalados (na zona exterior das mesmas) parques de estacionamento cobertos”.

Os equipamentos em causa são reservados a clientes “com um título Andante válido”. “Cada um deles deverá ainda usar o seu próprio cadeado para efetuar a fixação aos aros”, explica ainda.

Na mesma nota, a Metro do Porto salienta que, nos próximos dias, serão divulgadas as condições de utilização do serviço “Bicla & Metro”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes