PUB
Recheio 2024 Institucional

Metro do Porto cumpre promessa e Avenida da Boavista volta à normalidade

Metro do Porto cumpre promessa e Avenida da Boavista volta à normalidade

As promessas são para se cumprir e foi mesmo isso que a Metro do Porto fez. A Avenida da Boavista retomou a normalidade ontem, a tempo das celebrações de São João, tal como a empresa de transportes portuense havia assegurado.

Recorde-se que, desde fevereiro do ano passado, esta avenida tão concorrida da cidade Invicta esteve em obras por causa do metroBus (Boavista-Império). A partir de agora, a avenida não só está livre de obras, mas também conta com melhorias significativas: passeios mais largos, um sistema de semáforos, sinalização e iluminação modernizada são os grandes destaques.

Como refere a Metro do Porto, na sua página oficial, o trecho de cerca de 2,5 km, que vai da Rotunda da Boavista até a interseção com a Avenida Marechal Gomes da Costa, sofreu várias interrupções e mudanças no trânsito nos últimos 16 meses. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até terça-feira, 18 de junho, quem seguia no sentido ascendente da avenida era obrigado a desviar pela Rua de Agramonte e depois pela Rua da Meditação para chegar à Rotunda. Agora, os motoristas podem seguir diretamente para a Praça Mouzinho de Albuquerque (Rotunda) através da Boavista, como de costume.

É expectável que a ligação entre a Boavista e a Praça do Império através da metroBus fique a 100% até ao final do verão. Enquanto a hora não chega, seguem os trabalhos no corredor central da Avenida da Boavista e na Avenida Marechal Gomes da Costa, especialmente na construção das sete estações: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império.

Fotografia: Instagram Metro do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem