CIN - VinylMatt

Metro do Porto com “operação especial” na noite de São João

Metro do Porto com

Com o regresso das festas de São João ao Porto, num formato diferente e mais amplo, a Metro do Porto preparou uma operação especial ,“que arranca logo no começo da noite de 23 e se prolonga pela madrugada fora, até ao início da manhã de 24”.

A empresa de transportes anuncia, na sua plataforma, que a partir das 20h00 do dia 23, “a operação do Metro será realizada sempre em veículos duplos e com um reforço da operação em todas as linhas, excepção feita à Linha Violeta (E), que encerrará no horário habitual (à 1H00)”. As estações de referência, tendo em conta os pontos fortes da festa, serão as de São Bento, Aliados e Casa da Música.

Devido ao encerramento da circulação na Ponte Luís I, por causa do fogo de artifício no rio, na Linha Amarela (D), a partir das 23h45, a circulação será feita apenas nos segmentos Hospital de São João/São Bento e General Torres/Santo Ovídio. A retoma plena desta linha irá acontecer “logo que as forças de segurança tenham assegurado condições para tal, o que deverá suceder pelas 4h00”, atendendo ao que tem ocorrido em anos anteriores.

A Metro do Porto recomenda ainda que a compra ou o carregamento dos títulos Andante, adequados às suas viagens no dia e noite de S. João, seja feito de forma antecipada.

Recorde-se que, em 2019, a procura pelo serviço do Metro nesta noite materializou-se em mais 100 mil validações adicionais “e, agora, a expectativa é que um número idêntico seja atingido, estando garantida uma oferta à altura”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem