
Tal como a VIVA noticiou recentemente, a circulação da Metro do Porto vai estar interrompida entre as estações da Trindade e Senhora da Hora nos dias 12 e 13 de abril, sábado e domingo, devido a trabalhos de construção da futura Linha Rosa.
Durante este período, a STCP anunciou que vai assegurar um serviço especial de autocarros com elevada frequência, cobrindo as estações Lapa, Carolina Michaelis, Casa da Música, Francos, Ramalde, Viso e Sete Bicas — todas elas afetadas pela suspensão temporária do metro.
A empresa disponibiliza dois tipos de percurso alternado: um com paragens em todas as estações e outro mais rápido, que exclui as paragens em Ramalde e Viso. A circulação será feita de forma intercalada: por cada duas viagens rápidas, haverá uma viagem completa, de modo a equilibrar acessibilidade e tempos de viagem.

Frequência dos autocarros especiais da STCP:
Sábado, 12 de abril
• Das 20h30 à 01h40 – autocarros a cada 7 minutos
Domingo, 13 de abril
• Das 06h00 às 09h25 – autocarros a cada 10 minutos
• Das 09h30 às 13h00 – autocarros a cada 7 minutos
Os passageiros devem validar os títulos Andante dentro dos autocarros, e não nas estações de metro. É também permitido o transporte de trotinetes, desde que se mantenham fechadas durante todo o trajeto.
Os horários completos, incluindo os desta operação especial, podem ser consultados nas paragens, no site da STCP ou através da Linha Azul. Há também informação em tempo real disponível online: https://bit.ly/STCP-Horarios