PUB
Recheio 2024 Institucional

Mercado do Bolhão vai mudar as regras e o horário pode ser uma delas

Mercado do Bolhão vai mudar as regras e o horário pode ser uma delas

Como refere a Câmara do Porto, foi decidido, esta segunda-feira, dia 22 de julho, em executivo municipal, que vai haver uma revisão do regulamento do Mercado do Bolhão. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Após várias reuniões com os comerciantes, o processo deve ser concluído até o final deste ano, segundo Rui Moreira.

“Recolhemos um conjunto de inputs [junto dos comerciantes] que nos parecem justificados e que levam agora a uma alteração do regulamento” – explicou o presidente da Câmara do Porto.

YouTube player

Na prática, sabemos que uma das regras que vai mudar, com a sugestão dos comerciantes, tem a ver com o horário de funcionamento do Mercado do Bolhão. Estes terão alertado para a importância de atender às necessidades sazonais do mercado.

As mudanças também devem incluir uma análise das categorias alimentares e produtos, melhorias nas comunicações e sinalização, flexibilização na gestão de espaços temporários, fiscalização de infrações com base na gravidade, além do esclarecimento de algumas omissões no regulamento atual relativas às lojas exteriores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No entender do vereador do PSD, Alberto Machado, trata-se do “momento certo” para a revisão do regulamento, já que, dois anos após a reabertura do mercado, é possível tirar algumas conclusões.

Da direita à esquerda, a opinião é a mesma e quem também enfatiza a importância desta medida é Ilda Figueiredo, da CDU. A própria refere que é importante considerar diferentes propostas para ter um regulamento que sirva os comerciantes. 

Ilda Figueiredo, da CDU, enfatizou a importância de manter a proximidade com os comerciantes durante o processo de revisão. “Espero que diferentes propostas sejam consideradas para encontrar um regulamento que atenda aos interesses de quem está lá”, disse.

O processo começa com um prazo de 10 dias úteis para a constituição de interessados, seguido pela redação do Projeto de Revisão do Regulamento, que será submetido à apreciação e deliberação da Câmara.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem