PUB
Galiza

Mercado do Bolhão provou comida do Peru e próximo destino vem de África

Mercado do Bolhão provou comida do Peru e próximo destino vem de África

No dia 13 de julho, decorreu o terceiro evento do “Global Kitchen in Porto”, com a presença do chef peruano Juan Luis Martínez, do restaurante Mérito, em Lima.

Este encontro culinário teve lugar na cozinha do Mercado do Bolhão, onde os sabores peruanos se misturaram com a cozinha mediterrânica, representada pela anfitriã, a chef Rita Magro, galardoada com o prémio Jovem Chef na Gala Michelin 2024.

Na Cozinha Bolhão – Meireles, ambos os chefs demonstraram ao público como preparar “la leche de tigre” para o ceviche, conferindo ao prato um sabor único. A sessão culminou com a degustação de “tártaro cevichado”, onde o robalo foi harmoniosamente combinado com sabores da terra e servido sobre uma tosta de milho.

Antes de se aventurarem na cozinha do histórico Mercado do Bolhão, os chefs desfrutaram de um passeio de elétrico pela Cantareira e Foz do Douro, proporcionando um momento de relaxamento e descoberta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Catarina Santos Cunha, vereadora do Turismo e Internacionalização, acompanhou o evento, manifestando a sua satisfação com o crescente sucesso e notoriedade da iniciativa, que tem captado um interesse crescente do público.

A vereadora sublinhou que “o Global Kitchen in Porto” é um dos projetos mais importantes deste ano, destacando a cidade como um destino gastronómico de excelência, uma das principais apostas do seu pelouro.

O próximo evento é no dia 21 de setembro e conta com uma chef do Gana. Fatmata Binta dará a conhecer o “Fulani Kitchen”, aos portuenses.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3