Sabor do mês PD - carne

Mercado Bom Sucesso assinala 70 anos de história

Mercado Bom Sucesso assinala 70 anos de história

O Mercado Bom Sucesso (MBS) assinala, entre quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de maio, sete décadas de atividade e ligação histórica à cidade do Porto, com um vasto programa de animação.

Os dois dias vão ser marcados por momentos de degustação com provas sensoriais, “como o novo éclair criado exclusivamente para o aniversário do mercado e ainda com os concertos exclusivos de Pedro Abrunhosa e dos The Sensual Theme Show”, indica a nota de imprensa.

A ilustradora Mariana Santos, conhecida como Mariana A Miserável, vai também estar no espaço exterior com uma intervenção artística através da pintura de um live mural.

No interior existirá um photowall, ponto de paragem obrigatório para todos os que visitarem o Mercado Bom Sucesso poderem registar o momento e fazer história.

Citado no documento, o diretor do Mercado Bom Sucesso, Marco Massano, frisa que “é no Mercado que, há 70 anos, os portuenses ainda se reencontram, numa cumplicidade muito própria com a sua história e o passado”.

Sublinha que o programa é “rico em atividades”, onde é garantida “uma viagem pelos sabores da gastronomia nacional e do mundo que o mercado apresenta diariamente a todos os seus visitantes, um verdadeiro ponto de encontro com a tradição, a inovação, a cultura, a sustentabilidade e a comunidade, assentes numa oferta diversificada e de qualidade naquele que é um pólo histórico e cultural da cidade do Porto, espaço de memória e de partilha”.

O programa arranca com um concerto de Pedro Abrunhosa, que sobe ao palco na quinta-feira, pelas 21h00, para “um concerto intimista” onde irá “percorrer o seu reportório clássico”. Já na sexta-feira, dia 27, será a vez dos The Sensual Theme Show ecoarem “os mais emblemáticos temas soul e cool jazz”.

Além do palco para a música, haverá também espaço para degustações com provas sensoriais, sem hora marcada.

Durante a celebração de aniversário do Mercado Bom Sucesso, será ainda lançado um éclair alusivo ao monumento que a Leitaria da Quinta do Paço irá apresentar “em jeito de evocação do aniversário e que também irá inspirar um bolo de aniversário muito especial”, revelam ainda os promotores.

Recorde-se que o MBS, inaugurado, pela primeira vez, em 1952, localiza-se no coração comercial e de negócios da cidade do Porto, junto à Rotunda da Boavista, bem perto da emblemática Casa da Música.

O edifício é também a morada do Hotel da Música e da Fundação Manuel António da Mota, com a qual o Mercado estreita relações para se envolver numa programação cultural.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes