PUB
Junta da Galiza

Menezes quer Praça da Corujeira aberta “à economia, ao desporto e à cultura”

Menezes quer Praça da Corujeira aberta “à economia, ao desporto e à cultura”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto de Luís Filipe Menezes para a Praça da Corujeira integra a recriação de um jardim “florido e arbustivo que abraçará, no seu interior, espaços de desporto informal, de recreio e de fomento da música, da leitura, do cinema e da museologia”.

O candidato do PSD à presidência da Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, pretende abrir a Praça da Corujeira, situada na freguesia de Campanhã, “à economia, ao desporto e à cultura”, retirando do perímetro do jardim o estacionamento automóvel e alargando o passeio para incluir um espaço de feiras. Além disso, o social-democrata revelou a intenção de recriar um jardim “florido e arbustivo que abraçará, no seu interior, espaços de desporto informal, de recreio e de fomento da música, da leitura, do cinema e da museologia”.
Tal como avança no documento de apresentação do projeto destinado à requalificação daquela praça portuense, “será, no contexto dos jogos informais, ao ar-livre, que o jardim será reabilitado e o edifício existente requalificado para acolher os espaços de fomento à leitura, ao cinema, à multimédia, à museologia, à música e à iniciação desportiva”. Unir gerações em torno de hábitos de vida saudáveis é um dos objetivos do projeto apresentado por Luís Filipe Menezes, que pretende focar-se no estímulo da área oriental da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3