PUB
CMPorto

Menezes quer fazer recuperação “minimalista” do Pavilhão Rosa Mota

Menezes quer fazer recuperação “minimalista” do Pavilhão Rosa Mota

“Não vamos inventar rigorosamente nada. Vamos, com padrões de atualidade, adaptar aquilo que era a realidade identitária deste equipamento ao mundo do século XXI”, afirmou o social-democrata.
A intenção de Menezes é, assim, a de levar para os jardins do Palácio de Cristal “o modelo dos jardins Tivoli de Copenhaga”, na Dinamarca. “Para aqueles que acham que não pode haver lazer, não pode haver carrosséis em meio urbano, é ir a esse país atrasadíssimo do mundo chamado Dinamarca e a essa cidade de terceiro mundo chamada Copenhaga, em que no centro da cidade tem exatamente essa conceção que nós aqui vamos introduzir”, sublinhou.
O candidato à autarquia portuense pretende criar uma praça de restauração e uma “zona de equipamentos de lazer e recreio”, bem como “um novo espaço de jardim”, junto à Rua da Restauração, através do alargamento do que atualmente ali existe e aproveitamento da “escarpa e encosta que hoje estão abandonadas e maltratadas”. Em relação ao Pavilhão Rosa Mota, Menezes quer transformá-lo num “pavilhão multiusos da cidade, mas também num equipamento que sirva de palácio de congressos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem