CIN

Memorial

Memorial

Com o oceano como pano de fundo e assinatura do conceituado designer de interiores portuense, Paulo Lobo, o Memorial, assim intitulado, por “todo o ambiente transportar para as memórias da casa dos avós”, é um o típico espaço português que apresenta a verdadeira “comida de conforto”. 

Lucília Coelho é a responsável da casa, que abriu, em 2014, em conjunto com o marido, um “sonho antigo de ter um espaço de restauração com qualidade e onde os clientes se sentissem aconchegados”, explica. 

Entre camembert gratinado com maçã, mel e nozes, alheira de caça grelhada com grelos salteados, cataplana de peixe fresco e marisco, arroz de tamboril com gambas e peito de frango com cebolada de laranja, todos os pratos são repletos de sabor, amor e, sem dúvida alguma, memórias. As sobremesas, todas caseiras, completam-se entre tarte rústica de maçã com canela, taça banoffe e, claro, o clássico tiramisù. “Damos principal relevo à qualidade elevada dos produtos e valorizamo-los através da forma de os confecionar”, sublinha a responsável. 

Se, por acaso, ainda não conhece este espaço, aconselhamo-lo a fazê-lo o mais breve possível e deliciar-se com o “prato âncora da carta”, a Paelha à Memorial, que traz ao restaurante “clientes de diversos lugares do país, inclusive espanhóis.” 

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 23h00, sábado das 12h00 às 23h00 e domingo até às 17h00.

Memorial
Rua Helena Vieira da Silva 330, Leça da Palmeira
Contacto 222 430 527

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.