PUB
CMPorto

Melhores do ano do FC Porto revelados esta quinta-feira

Melhores do ano do FC Porto revelados esta quinta-feira

A gala Dragões de Ouro, que distingue os melhores do ano no FC Porto, vai ter lugar esta quinta-feira, 21 de novembro, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. A celebração azul e branca será transmitida em direto pelo Porto Canal, numa emissão que arranca pelas 20h30.

Serão várias as figuras do FC Porto a subir ao palco do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, mas “os vencedores dos Dragões de Ouro estão, ainda, no segredo dos Deuses. À semelhança do que aconteceu no ano passado, só aquando da entrega serão divulgados os nomes de todos os dragonados”, refere o portal do clube. Treinador do ano, futebolista do ano, atleta do ano, dirigente do ano, sócio do ano ou prémio carreira são alguns dos galardões atribuídos.

Para além dos homenageados, a Gala contará com vários convidados especiais.

Herman José – considerado, para muitos, o maior humorista português de todos os tempos – está de volta aos Dragões de Ouro. “O FC Porto é uma espécie de religião que tem de ser respeitada, os fiéis são todos muito exigentes. É sempre uma grande alegria estar perto da massa associativa mais vibrante do mundo”, salientou.

É já uma tradição a atuação de Joana Marques. A humorista promete estar “mais focada na equipa do FC Porto”, mas ser “agradável”, até porque, sempre que vem ao Porto sente-se “em casa”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Destaque ainda para a atuação de Rodrigo Leão, que disse sentir-se “obviamente, honrado com este convite. Sentimos, na maior parte dos casos, que não só no Porto, mas no Norte, há um público mais caloroso do que no resto do país.”

Já o músico portuense Tiago Nacarato revela ser “uma honra participar numa festa do FC Porto, até porque tenho uma simpatia pelo clube.

“Portista há 40 anos”, o músico madeirense Luís Jardim vai estrear-se este ano no palco dos Dragões de Ouro. “Era uma coisa que eu queria fazer. Vou sempre a este espetáculo para me sentar na cadeira a ver. Agora será diferente. Adoro a cidade do Porto, se pudesse viveria permanentemente no Porto”, assume Luís Jardim ao portal de notícias do FC Porto.

Já Nuno Norte salienta o “orgulho a dobrar” por participar novamente nos Dragões de Ouro. “É um misto de emoção e de medo, ao mesmo tempo”, brinca.

Está também confirmada a presença da dupla Sissi Martins e Rúben Madureira para quem é “um privilégio” voltar a atuar numa Gala onde já estiveram em 2012. “Cantar pela entidade FC Porto é cantar só e sobretudo com o coração”, diz Rúben Madureira. A dupla vai abrir a edição deste ano dos Dragões de Ouro, que tem transmissão em direto no Porto Canal. A emissão arranca pelas 20h30 e poderá assistir à pré-Gala, Gala e pós-Gala, em mais de quatro horas em direto. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil