CIN - VinylMatt

“Melhor restaurante de Portugal” fica em Leça da Palmeira

Casa de Chá da Boa Nova é um dos projectos mais emblemáticos do arquitecto Álvaro Siza Vieira e foi distinguida pelos World Culinary Awards.

O galoardo restaurante abriu em 2014 pelo Chef Rui Paula e além das duas estrelas Michelin que conquistou (2016 e 2019), também foi classificado como Monumento Nacional, pela sua arquitetura que se insere diretamente nas rochas sobre o mar.

A Casa de Chá da Boa Nova recebeu o troféu de “Melhor Restaurante de Portugal 2021”, onde também concorreram outros estabelecimentos como A Travessa, Basque, Belcanto, Epur, Feitoria, Grenache, Il Gallo d’Oro e Gambrinus. No ano passado, o vencedor nacional foi o restaurante Il Gallo d’Oro, no Funchal.

Os World Culinary Awards pretendem “celebrar e premiar a excelência na indústria culinária”, e na lista deste ano, outros dois restaurantes portugueses foram premiados: o Vila Joya, no Algarve, é o campeão mundial na categoria de “Melhor Restaurante de Hotel”, e o Lumi Rooftop, localizado no hotel The Lumiares, em Lisboa, conquistou o galardão de “Melhor Restaurante em Rooftop da Europa”.

Ao Chefe Rui Paula, o seu gosto pela cozinha foi-lhe incutido pelas inúmeras horas que passava a admirar a mãe e a avó que, diariamente, cozinhavam para 60 pessoas, entre trabalhadores e família, na sua propriedade, em Alijó. Cozinhávamos com proteínas muito boas, com vegetais muito bons, com caça. Era sempre uma festa. E foi isso que me fez criar o gosto pela comida”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes