CIN

Mel e Pimenta

Mel e Pimenta

De portas abertas desde 2018, o restaurante Mel e Pimenta distingue-se pela sua “cozinha de tradição, inovação e fusão”. Aqui, servem-se à mesa os pratos tradicionais portugueses, como o naco de vitela e o bacalhau com broa, confecionados com o amor que cada receita exige, mas sempre com um toque requintado. “Os pratos são criados propositadamente para cada ocasião garantindo agradáveis surpresas aos sentidos”, adiantou Rosa Nogueira.

Na construção da casa, um sonho antigo da família, todos os pormenores foram pensados até ao mais ínfimo detalhe, inclusive no que respeita ao nome, que surgiu devido aos vários pratos e/ou sobremesas em que o mel e a pimenta se misturam e têm influência. Exemplo disso, detalhou a responsável, são as costelinhas de porco de mel e pimenta ou a mousse com pimenta.

De uma vasta lista de sugestões, onde se destacam, nas entradas, os ovos rotos e as tábuas de enchidos/queijos variados e pimentos padrón, o magret de pato, os secretos de porco ibérico, o risoto de cogumelos, a porquinha (francesinha de porco ibérico) e o hamburger artesanal, como prato principal, o verdadeiro ex-líbris recai sob a tábua à patrão. É composta por um mix – secretos, picanha, posta de vitela, camarão e abacaxi -, servido em “pedra quente de origem vulcânica onde o cliente pode obter o ponto das variadas carnes a gosto”.

Para terminar em grande a experiência gastronómica no Mel e Pimenta, deve degustar uma das suas sobremesas. Já sabe que há mousse de chocolate com pimenta, tarte de lima e ainda red velvet caseiro… o difícil mesmo vai ser escolher!

O espaço é uma excelente escolha para quem “gosta de provar novos sabores e novas experiências com qualidade”. Atualmente, tem capacidade para 60 lugares.

Horário de funcionamento: Todos os dias, exceto ao domingo e terça-feira ao jantar, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30.

Mel e Pimenta
Avenida Central de Gandra n.º 1229
Telefone 22 110 8898

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.