Sabor do mês PD - peixe

Meia Maratona do Porto volta à estrada em setembro

Meia Maratona do Porto volta à estrada em setembro

Depois de uma paragem forçada, devido à pandemia de covid-19, a Meia Maratona do Porto regressa à estrada já no próximo dia 19 de setembro, mas mantém uma versão virtual para quem quiser “correr à distância”. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 14.

O percurso de 21,097 quilómetros, feito pela zona ribeirinha de Porto e Vila Nova de Gaia, terá início, nesta 14.ª edição, num novo ponto de partida instalado na Rua do Ouro, avançou a empresa municipal Ágora, que apoia a iniciativa, promovida pela Runporto.

Por sua vez, “quem não estiver no Porto e se quiser juntar à Meia Maratona, pode completar os 21 quilómetros num percurso à escolha, durante o fim de semana de 18 e 19 de setembro”.

Atendendo ao atual contexto de pandemia, a prova contará com novas regras, no âmbito de um minucioso plano de segurança aprovado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente no que respeita ao “maior espaçamento nos locais de partida e chegada do trajeto”.

Além disso, acrescenta a Ágora, serão também aceites menos inscrições e todos os participantes devem apresentar, no dia da corrida, um certificado digital covid-19 ou um teste PCR ou teste de antigénio negativos.

Por sua vez, as provas “Family Race”, de 15 quilómetros, e a “Mini Maratona”, de 6 quilómetros, não se realizarão nesta edição da Meia Maratona do Porto.

As inscrições para a prova de 21 quilómetros podem ser feitas online, através da página oficial da Runporto.

Fotografia: Site Oficial Meia Maratona Porto

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes