RECHEIO 50 ANOS

Meia Maratona do Porto e Primavera Sound conquistam Sê-Lo Verde

Meia Maratona do Porto e Primavera Sound conquistam Sê-Lo Verde

As boas práticas ambientais implementadas pela Hyundai Meia Maratona do Porto e pelo festival NOS Primavera Sound valeram aos dois eventos a atribuição do Sê-Lo Verde, um certificado que reconhece oficialmente a “adoção de boas-práticas ambientais, inovadores e com impacte ambiental, social e económico”, informou, esta quinta-feira, a Câmara Municipal do Porto.

Recorde-se que o Sê-Lo Verde depende de uma candidatura dos interessados e da garantia de que é feita “recolha seletiva de resíduos nos recintos dos eventos”, da disponibilização de pontos de água potável não engarrafada e utilização copos reutilizáveis assim como da apresentação prévia de um estudo de impacto ambiental.

Todos estes requisitos, destaca, ainda, a autarquia, na nota publicada, atestam os esforços concretizados pela Hyundai Meia Maratona do Porto, que decorre a 22 de setembro, e pelo NOS Primavera Sound, que terminou no fim de semana passado, e cuja edição de 2018 havia recebido, já, esta distinção.

Foto: © Hugo Lima (Facebook NOS Primavera Sound)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes