Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Treinos coletivos gratuitos para a 13.ª edição da Meia Maratona do Porto

Treinos coletivos gratuitos para a 13.ª edição da Meia Maratona do Porto

A 13.ª edição da Meia Maratona do Porto acontece a 22 de setembro e centenas de participantes já começaram a preparar-se para disputar esta prova incluída, este ano, pela Associação Internacional das Federações de Atletismo, na lista das melhores provas do circuito mundial.

Em causa estão treinos coletivos gratuitos, promovidos pela organização da prova que liga as margens ribeirinhas de Gaia e Porto, e que têm como objetivo preparar o melhor possível os atletas que a vão disputar, salienta a Câmara Municipal do Porto.

A duração dos treinos é de uma hora, sendo os atletas divididos por quatro grupos, mediante os seguintes ritmos: 4,30min/km, 5min/km, 05,30min/km e 6min/km. Nos dias 8 e 15 de setembro, há novas sessões, no Jardim do Cálem, marcadas para as 9h30.

Recorde-se que a Meia Maratona do Porto tem partida na Avenida de Paiva Couceiro, sob a Ponte do Freixo, com chegada no Jardim do Cálem, junto ao Fluvial. Composta pelo percurso principal de 21 quilómetros e por outro trajeto, de apenas seis quilómetros, a prova registou, no ano passado, um total de 8 500 inscritos, dos quais 17% eram estrangeiros provenientes de 46 países dos cinco continentes.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes