Recheio

Desconcerto, Coliseu Porto Ageas

Desconcerto, Coliseu Porto Ageas

Desconcerto
16 a 19 outubro, Coliseu Porto Ageas

O que acontece quando três amigos, como César Mourão, Miguel Araújo e António Zambujo, decidem ir juntos de férias para o Algarve?
Conversa puxa conversa, guitarra puxa guitarra, improviso gera improviso. Sendo fãs há muito uns dos outros, quando deram por ela, estavam a criar e a improvisar canções em conjunto, sem qualquer outra intenção que não fosse divertirem-se.
E assim foi.
As boas memórias desses dias levaram-nos a querer partilhar com o público esses momentos de cumplicidade. Decidiram então convidar Luísa Sobral, ela própria uma improvisadora muito peculiar, de quem são devotados fãs e amigos, para se juntar a eles.
O resultado?
Um magnífico Desconcerto de música e bom humor, criado a la minute, absolutamente improvisado, absolutamente imperdível, que os surpreenderá a eles, tanto quanto ao público, e que é capaz de ser ainda melhor do que ir de férias com eles.
Uma coisa é certa, os Coliseus com eles em 2020 já ninguém nos tira.
Horários:
16 e 19 outubro: 21h30
17 e 18 outubro: 16h + 21h30

Fernando Daniel – Tour Presente
24 outubro, 21h30, Coliseu Porto Ageas

2020 será o ano da consolidação de Fernando Daniel como um dos maiores nomes da música pop nacional da atualidade.
“Presente” é o segundo álbum de originais do artista e dá nome à tour que culminará em um espetáculo muito especial: Fernando Daniel estreia-se em nome próprio no Coliseu Porto Ageas.
Será uma noite memorável e de comemoração, em que para além das canções de “Presente”, de que fazem parte sucessos como “Tal Como Sou”, “Melodia da Saudade” e “Se Eu”, não faltarão os hits que marcaram o arranque da sua ainda curta carreira: “Espera”, “Nada Mais” ou “Voltas”, entre muitas outras surpresas.
Esta noite especial terá direito a uma preparação cénica, visual e artística única.
Em palco, Fernando Daniel vai estar acompanhado por Fernando Mendonza nas teclas, Ivo Magalhães, Ivo Magalhães nas guitarras, Tiago Silva no baixo e Mike Pestana na bateria.

Cock Robin – Tour 20 Anos
30 outubro, 22h, Coliseu Porto Ageas

A banda Cock Robin, liderada pelo cantor/compositor e multi instrumentalista Peter Kingsbery, Anna Lacazio, Clive Wright e Lou Molino III, tornou-se um fenómeno musical internacional nos finais da década de 80, coincidindo com o nascimento da MTV e de toda uma nova era que revolucionou os anos 80.
A popularidade da banda continuou a crescer em particular junto do público europeu, em que temas como “When Your Heart Is Weak”, “The Promise You Made” ou “I Thought You Were On My Side”, tal como o álbum homónimo “Cock Robin”, alcançam múltiplos galardões e um êxito sem precedentes. Em 2015, após a saída de Anna LaCazio, uma das vocalistas da banda, é pela mão de Peter Kingsbery que os Cock Robin voltam a renascer. O projeto que perto do virar do século já tinha sobrevivido à passagem de quarteto a duo, tem também agora a voz Coralie Vuillemin, oferecendo um novo impulso à banda que tem deixado rendido o público um pouco por todo o mundo.
Os Cock Robin voltam aos palcos portugueses desta feita com o regresso de Peter Kingsbery à guitarra baixo na apresentação do mais recente álbum de originais intitulado “Homo Alien” com uma sonoridade mais pop/rock. Um novo trabalho que o público português pode conhecer no Coliseu Porto Ageas, onde não faltarão os êxitos que imortalizaram os Cock Robin como um dos grandes nomes da cultura pop.

Calema – Yellow
31 outubro, 21h30, Coliseu Porto Ageas

No início deste ano, Calema lançaram no mercado um novo trabalho discográfico, “Yellow”, que dá igualmente nome à Tour 2020.
Os temas já conhecidos do grande público e as novas canções, como “Te amo”, “Allez”, “Amar 24/24”, “Abraços” ou “Yellow”, single que dá nome ao novo trabalho, assumem novas sonoridades com influências da cultura afro, fazendo parte de um alinhamento musical de dois concertos que marcam o arranque da “Tour Yellow”.
Após o adiamento determinado pelas autoridades nacionais, os Calema anunciam a apresentação ao vivo deste novo álbum, que promete ser um reforço positivo para todos aqueles que o escutam, não só pela alegre e contagiante sonoridade mas também pela mensagem positiva que está implícita em cada batida, em cada segundo deste novo trabalho.

Coliseu Porto Ageas
Rua Passos Manuel, 137 – Porto
Tel. 223 394 940 | Fax 223 394 949 | Info/Reservas 707 234 234 | www.coliseudoporto.pt

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.