
“Eu nunca emergi | emergir para afundar” é o nome da exposição que ficará patente no Maus Hábitos a partir desta terça-feira até ao próximo dia 23 de setembro. Ancorada nas bolsas de residências artísticas do programa municipal InResidence, a mostra é de entrada livre.
Volkan Diyaroglu foi, assim, o artista escolhido para integrar mais um dos ciclos de residência artística do Maus Hábitos, no Porto, e esteve até ao início de agosto a criar um conjunto de obras inéditas que vão ser apresentadas, a partir desta terça-feira, naquela que será a sua vigésima exposição individual.
Aqui é explorado o duplo significado da palavra “emergir”. Pela pintura, impressão digital e escultura, Diyaroglu reflete sobre a permeabilidade do tecido democrático às questões nacionalistas, ataques à liberdade e ao imperialismo monetário.
A iniciativa da Saco Azul Associação Cultural/Maus Hábitos é apoiada pelas bolsas Inresidence, integradas no PLÁKA, plataforma que consubstancia a política municipal de apoio à prática artística contemporânea no Porto.