PUB
Recheio 2024 Institucional

Mau tempo causa danos e não dá sinais de melhorias

Mau tempo causa danos e não dá sinais de melhorias
O mau tempo provocou este domingo dezenas de quedas de árvores em várias localidades do norte do país e fez cair andaimes junto à Marina do Freixo (Porto) em cima de uma viatura. Segundo fontes oficiais apenas se registaram danos materiais.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já para esta segunda-feira, o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca o distrito do Porto sob aviso laranja, com previsão de períodos de grande chuva e vento forte.
O vento deve soprar com uma velocidade entre os 40 e os 60 quilómetros (OMS), mas pode chegar aos 100 kms nas terras altas e as rajadas poderão chegar aos 120, avisa a Proteção Civil, chamando a atenção para os cuidados a ter na condução (piso escorregadio e lençóis de água), para quedas de árvores e para cheias em meio urbano e inundações em zonas mais vulneráveis ou em estruturas subterrâneas
Em declarações à Lusa, fonte dos Sapadores de Bombeiros do Porto informou que caíram andaimes de um edifício junto à Marina do Freixo em cima de uma viatura, mas sem provocar feridos. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Braga adiantou que há registo de várias quedas de árvores naquele distrito, designadamente em Barcelos, Braga, Famalicão e Vistosos, mas sem causar feridos.
O CDOS de Viana do Castelo também registou várias quedas de árvores — 24 quedas entre as 00:00 e as 11:00 de hoje -, mas nenhuma a causar feridos. A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou que para hoje estava previsto chuva e vento forte, com possibilidade de ocorrerem “fenómenos extremos” relacionados com a chuva intensa e vento com rajadas até 120 quilómetros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil