PD - revista Sabe Bem

Matrículas na U.Porto são “totalmente online”

Matrículas na U.Porto são “totalmente online”

Depois de conhecidos os resultados da primeira fase de acesso ao Ensino Superior, milhares de alunos começaram, esta segunda-feira, a realizar as suas matrículas nas instituições de ensino onde foram colocados. Na Universidade do Porto, as matrículas decorrem “exclusivamente online”, uma medida inédita, que tem como objetivo “eliminar ajuntamentos desnecessários junto dos serviços académicos das faculdades”. 

De acordo com a U.Porto, apesar de serem próprios estudantes a fazerem upload da sua fotografia e outros documentos no sistema SIGARRA, a maioria dos Serviços Académicos estão ao dispor para tirar dúvidas dos estudantes em tempo real, seja por telefone ou via chat. 

As matrículas decorrem na página oficial da universidade até às 15h00 da próxima sexta-feira, dia 2 de outubro. Até esta data, os novos estudantes terão acesso a um “vasto programa de atividades”, também online, que pretende “dar a conhecer aos novos estudantes a Universidade, as suas faculdades e os seus grupos e associações académicos”.  

As aulas para estes estudantes arrancam, oficialmente, a partir do dia 6 de outubro. 

Recorde-se que a U.Porto lidera a lista de cursos com a nota mais alta de entrada na primeira fase de acesso ao Ensino Superior. 

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.