RECHEIO 50 ANOS

MatosinhosHabit promove soluções habitacionais no âmbito do “Programa Arrendamento Acessível”

MatosinhosHabit promove soluções habitacionais no âmbito do “Programa Arrendamento Acessível”

A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou, recentemente, uma minuta de protocolo de colaboração entre o município e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que prevê a cedência de terrenos municipais para a construção de novos imóveis ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível (PAAA). 

Sob proposta da MatosinhosHabit, o programa visa “promover uma oferta alargada para arrendamento a preços compatíveis com os rendimentos das famílias”. “Assim, é objetivo do Governo contribuir para dar resposta às necessidades habitacionais das famílias cujo nível de rendimento não lhes permite aceder no mercado a uma casa adequada às suas necessidades”, sublinha a empresa, em comunicado. 

De acordo com Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, este acordo vai possibilitar a promoção de empreendimentos habitacionais que irão dotar o concelho matosinhense de um maior número de habitações a preços acessíveis para todos. “É a persecução de uma política habitacional que visa encontrar soluções inovadoras que respondam às grandes necessidades da população de Matosinhos”, afirmou, citado na nota divulgada.    

Sendo o município de Matosinhos proprietário de solos afetos à promoção de habitação, a MatosinhosHabit considera que “estão reunidas as condições que vão possibilitar a disponibilização de soluções habitacionais às famílias que enfrentam dificuldades de acesso à residência, particularmente nos territórios de grande pressão urbana, como é o caso de Matosinhos”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes