CMPorto

MatosinhosHabit promove alimentação saudável

MatosinhosHabit promove alimentação saudável

Intitulada de “Alimentação Zero Desperdício”, a iniciativa pretende dotar a população de técnicas e receitas para um aproveitamento a 100% dos alimentos existentes na despensa.

Todas as semanas, será publicado no facebook e instagram da MatosinhosHabit um vídeo de receitas ou técnicas para o combate ao desperdício alimentar, com o intuito de “ajudar e facilitar a confeção de pratos variados com produtos alimentares que se encontram em casa, aproveitando e rentabilizando ao máximo esses bens, de forma equilibrada, mas também muito saborosa”.

“Alimentação Zero Desperdício” passa agora para as redes sociais devido à suspensão da iniciativa junto da comunidade, como sucedia até à chegada do novo coronavírus.

Incluída no Plano de Ação da MatosinhosHabit, a rubrica semanal “Alimentação Zero Desperdício” tem como finalidade criar consciência na comunidade contra o desperdício alimentar, atuando em simultâneo no conceito da poupança.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, refere que, “com esta ação, pretendemos contribuir para promover estilos de vida saudáveis em período de isolamento social, criando um contexto inclusivo, potenciador da proximidade entre a MatosinhosHabit e a população”.

De referir que no ano passado, em parceria com as Comissões Sociais de Freguesia, foram levadas a cabo várias ações neste âmbito junto da comunidade do concelho, tendo como base os cabazes alimentares oferecidos pelas Conferências Vicentinas locais. Ddesenvolver receitas a partir dos produtos doados era o obejtivo destas iniciativas, que contavam com a presença de vários participantes que ajudavam na preparação e confeção das refeições, finalizando-as com a sua degustação.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz