PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

MatosinhosHabit estabelece protocolo com AdEPorto no âmbito da eficiência energética

MatosinhosHabit estabelece protocolo com AdEPorto no âmbito da eficiência energética

Com o intuito de implementar novas políticas de eficiência energética nos seus conjuntos habitacionais, a MatosinhosHabit acaba de firmar uma parceria com a Agência de Energia do Porto (AdEPorto).

O protocolo assinado permitirá, entre outras vantagens, a entrada da empresa municipal matosinhense no Porto Energy Hub, um projeto europeu de apoio a investimentos na área das energias renováveis e também na reabilitação de imóveis.

Segundo adianta a MatosinhosHabit, em comunicado, o projeto Porto Energy Hub tem como objetivo o “desenvolvimento de ferramentas técnicas, financeiras e legais que ajudem na dinamização de investimentos na reabilitação de edifícios e energias renováveis tendo como principal meta o combate à pobreza energética”. Além disso, apoia, ainda, “diversos municípios no desenvolvimento de instrumentos para a supressão de obstáculos à eficiência energética, nomeadamente através da implementação do Project Development Assistance (PDA)”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para Tiago Maia, a parceria em causa vai possibilitar que a MatosinhosHabit possa “agir em diversas frentes”. “Por um lado, em termos de uma melhoria substancial em termos da aplicação de novos modelos de eficiência energética e energias renováveis que se irá refletir numa melhoria significativa das condições habitacionais e de bem-estar dos nossos habitantes. Por outro lado, como meio de combater uma realidade cada vez mais comum em todo o mundo, a pobreza energética, mas também como forma de qualificação das condições de vida das populações”, sublinhou o administrador da empresa.

O Porto Energy Hub permitirá ainda “a criação de mecanismos para a realização de várias ações em dois sectores essenciais: eficiência energética com a beneficiação das condições da habitação; e energias renováveis através da promoção da redução da fatura energética pelo recurso a fontes de energia renovável”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem