Sabe Bem

MatosinhosHabit doa quase 200 equipamentos a munícipes com “vulnerabilidade socioeconómica”

MatosinhosHabit doa quase 200 equipamentos a munícipes com “vulnerabilidade socioeconómica”

No âmbito do projeto de apoio social “Banco de Bens”, implementado em março do corrente ano, a MatosinhosHabit já conseguiu ajudar inúmeras famílias e instituições locais, em “situação de vulnerabilidade socioeconómica”.

Em apenas seis meses de atividade, a empresa já conseguiu doar 194 bens recondicionados, nomeadamente mobiliário, eletrodomésticos, brinquedos, cadeiras de rodas e bengalas, que contribuíram para ajudar 32 entidades e 77 famílias de todo o concelho matosinhense, avançou esta segunda-feira, indicando que, destas, 27 são agregados residentes nos conjuntos habitacionais geridos pela MatosinhosHabit.

Para Tiago Maia, o programa tem ido ao encontro daquilo que era o objetivo primordial, “ajudar quem mais precisa, sejam famílias ou instituições”, o que deixa a empresa “satisfeita e com a sensação de estar a cumprir o seu dever”.

“Por outro lado, o Banco de Bens não se restringe apenas à vertente de apoio à comunidade local, dado que o combate ao desperdício e a promoção da reutilização de equipamentos é outra das suas premissas, enquanto promotor do conceito de economia circular”, salientou também o administrador da empresa.

Recorde-se que o projeto em causa já foi, inclusivamente, distinguido pela Housing Evolutions, pelo seu conceito inovador mas também por contribuírem para a promoção da sustentabilidade económica, social e local do concelho.

Disponível para os residentes em Matosinhos e instituições com sede no concelho, o Banco de Bens acolhe bens novos ou passíveis de reutilização, nomeadamente mobiliário, utilidades para a casa e utensílios de cozinha, equipamentos elétricos e eletrónicos, eletrodomésticos, pequenos aparelhos, brinquedos e artigos de puericultura e ajudas técnicas (camas articuladas, cadeiras de rodas, cadeiras sanitárias, bengalas, andarilhos, tripés, entre outras).

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional