Responsável pela gestão do parque habitacional municipal de Matosinhos, a empresa municipal MatosinhosHabit, vai criar, a partir do dia 1 de setembro, um conjunto de novos postos de atendimento de proximidade.
Esta reorganização dos serviços procurará descentralizar o contacto com os munícipes e reforçar o acompanhamento social de proximidade da população residente em habitação social, dos beneficiários do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento e dos munícipes com processo de pedido de habitação.
Assim, dando continuidade à estratégia de descentralização iniciada este ano, a qual procura dar resposta aos munícipes que não têm disponibilidade para se deslocar à sede da MatosinhosHabit, os novos balcões de atendimento funcionarão nos seguintes locais e com os horários abaixo indicados:
União das Freguesia Matosinhos- Leça da Palmeira
– Conjunto Habitacional de Monte Espinho – segunda-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
– Loja da Habitação na MatosinhosHabit (Matosinhos) – terça-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
União das Freguesia Custóias, Leça do Balio e Guifões
– Junta de Freguesia de Guifões – segunda-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
– Conjunto Habitacional de Recarei (Leça do Balio) – terça-feira, das 09h30 às 12h00
– Conjunto Habitacional de S. Gens (Custóias) – quinta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
O atendimento de proximidade apresenta ainda como objetivo proporcionar aos munícipes um atendimento personalizado, permitindo o esclarecimento de dúvidas, o aconselhamento sobre as soluções melhor adaptadas a cada caso e a agilização do acesso à informação sobre os serviços e valências disponibilizados pela MatosinhosHabit.