Philips

MatosinhosHabit aposta na formação para promover a diversidade funcional

MatosinhosHabit aposta na formação para promover a diversidade funcional

A MatosinhosHabit terminou esta sexta-feira um ciclo de formações online, realizadas ao longo do mês de abril em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Biblioteca Municipal Florbela Espanha, com o objetivo de promover a diversidade funcional. 

A iniciativa contou com duas ações centradas no atendimento inclusivo direcionado a pessoas com deficiência visual. 

O objetivo, explicou a empresa municipal, foi “dar continuidade à implementação de medidas que valorizem as diferenças de cada pessoa e respeitem a diversidade funcional”. 

“A MatosinhosHabit pretende assumir-se como uma empresa plural”, destacou Tiago Maia, administrador da empresa, explicando que a missão principal foi “sensibilizar e formar os nossos colaboradores pela valorização e respeito das diferenças individuais, proporcionando uma melhor comunicação entre todos”. 

Note-se que esta não é a primeira iniciativa que a MatosinhosHabit promove no sentido de implementar a inclusão perante a diversidade funcional. No passado mês de fevereiro, a empresa assinou a Carta Portuguesa para a Diversidade, uma iniciativa da Comissão Europeia que luta pela valorização das características e competências de cada pessoa, promovendo a igualdade de tratamento e de oportunidades, combatendo os preconceitos e discriminações adotando uma cultura de inclusão.  

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes