CMPorto

MatosinhosHabit apoia 700 famílias através do Plano Municipal de Apoio ao Arrendamento

MatosinhosHabit apoia 700 famílias através do Plano Municipal de Apoio ao Arrendamento

A MatosinhosHabit acaba de revelar que, durante o ano de 2020, apoiou 700 agregados familiares do concelho, no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA), criado há mais de 10 anos com o objetivo de “apoiar os munícipes que revelassem dificuldade no pagamento dos seus arrendamentos privados”. 

Em comunicado, Tiago Maia sublinha que a promoção de habitação digna em Matosinhos é um dos principais objetivos da MatosinhosHabit. “O que pretendemos é disponibilizar à população local as melhores soluções para que todos possam ter o conforto e a segurança de uma casa. O Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento é uma forma de colmatar as dificuldades que as famílias do nosso concelho têm em arrendar habitação”, assegura. 

De acordo com a informação divulgada, a empresa disponibilizou, no ano passado, uma verba de 891.665 euros para as candidaturas ao programa. 

Já para este ano, o município de Matosinhos pretende “esgotar a verba de 1.250.000 euros destinados a este programa, aumentando por isso, o número de candidaturas ativas”. 

O investimento de apoio aos munícipes abrange um valor médio de cerca de 102,15 euros mensais. 

Importante referir que desde a implementação do Plano Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA), em 2009, já foram apoiadas mais de 2.500 famílias, num investimento da Câmara de Matosinhos de aproximadamente de 7,5 milhões de euros.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes