CIN - VinylMatt

Matosinhos e Vila Nova de Gaia inauguram murais que alertam para a preservação do ambiente

Matosinhos e Vila Nova de Gaia inauguram murais que alertam para a preservação do ambiente

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala no sábado, serão inaugurados dois murais em grafiti em Matosinhos e em Vila Nova de Gaia, respetivamente, desenvolvidos por Tiago Gomes “Fedor” e Nuno Barbedo “The Caver”. 

A iniciativa, promovida pela Ascendi, visa pretende alertar para a importância da preservação do meio ambiente. 

Situado na rotunda Rua Henrique Bravo, em São Mamede de Infesta, o mural do artista Tiago Gomes transmite “uma mensagem de apelo à harmonia com, e de maior respeito, pelo meio ambiente”. “As figuras representadas em grande escala (homem, mulher, fauna e flora) coabitam de forma equilibrada, e partilhando a mesma paleta cromática, formam uma entidade única que protege e cuida do Planeta Terra”, explicam. 

Por sua vez, o mural em Vila Nova de Gaia, situado na Rotunda inferior, na saída da A44 para Francelos, “apresenta um estilo bastante figurativo, através da utilização de ícones familiares entre quem viaja em Portugal”. Desenvolvido por Nuno Barbedo, o mural, com os tons azulados como cor principal, “inspira quem por lá passa, promovendo o sorriso, a fantasia e o sonho, com o foco principal na fauna e flora”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes