PUB
Recheio 2024 Institucional

Matosinhos vai ter autocarro 100% elétrico a circular no concelho

Matosinhos vai ter autocarro 100% elétrico a circular no concelho

O município de Matosinhos vai contar com um autocarro 100% elétrico a circular pelas ruas do concelho, a título experimental, durante um mês. Trata-se do “E.CityGold”, o novo autocarro da Maré, fabricado pelo grupo Salvador Caetano.  

O autocarro tem uma lotação total de 72 passageiros – 35 lugares sentados, 36 em pé e um espaço disponível para uma cadeira de rodas, detalhou a Câmara Municipal. 

Segundo a informação avançada, esta será a primeira vez que um operador privado coloca em circulação um veículo 100% elétrico na Área Metropolitana do Porto. A iniciativa “representa uma aposta na mobilidade sustentável”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A bordo do novo elétrico, Luísa Salgueiro afirmou que “este veículo representa o futuro”. Por sua vez, José Pedro Rodrigues, vereador dos Transportes e Mobilidade, revelou que “a operação será alvo de monitorização por parte do CEIIA, que irá quantificar a poupança de emissões de CO2 em tempo real”, durante uma semana.

De futuro, a empresa tenciona investir “em veículos mais sustentáveis e menos poluentes sem comprometer o conforto dos passageiros e a segurança da operação”, avançou Alberto Castanho Ribeiro, administrador da ViaMove, citado da nota divulgada.

Foto: Francisco Teixeira | CM Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil