PUB
CMPorto

Matosinhos tem uma unidade de rastreio móvel à covid-19

Matosinhos tem uma unidade de rastreio móvel à covid-19

Um autocarro da Salvador Caetano, adaptado a unidade móvel de testes à covid-19, vai percorrer as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Matosinhos para testar utentes e funcionários, num total de 1.700 pessoas.

O Centro de rastreio móvel de Matosinhos destina-se a testar utentes e funcionários que “estão assintomáticos”, uma vez que os que apresentavam sintomas “já foram testados”, explicou à agência Lusa a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

O rastreio alcançará cerca de 1.000 utentes e 700 funcionários.

Segundo a agência Lusa, citada pela Rádio Nova, o autocarro vai estacionar em frente às instituições. Os utentes que tenham mobilidade deslocar-se-ão até à unidade móvel; os que não podem serão testados no interior das instituições pela equipa da unidade de testes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo adiantou Luísa Salgueiro, as pessoas cujos testes confirmem positivo ao novo coronavírus serão geridas em Matosinhos de três formas.

“Ou colocadas em isolamento, caso os lares tenham essas condições para isso, ou internadas nos hospitais mediante o diagnóstico feito ou, caso a instituição não tenha possibilidade, cumprirão quarentena numa unidade hoteleira do concelho”.

O investimento da Câmara de Matosinhos nesta unidade móvel foi de 170 mil euros. A iniciativa conta com o apoio técnico da Unidade Local de Saúde de Matosinhos e com o patrocínio da Salvador Caetano.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem