
Os espetáculos para bebés fazem parte de um projeto que desenvolve trabalho regular, em colaboração com artistas, agentes culturais, agentes educativos e famílias, encorajando a sua participação no desenvolvimento de experiências artísticas inspiradoras para crianças até aos 5 anos, sublinha a Câmara Municipal de Matosinhos no seu portal oficial.
A iniciativa promove o contacto direto entre os artistas e o público, razão pela qual os bebés e os seus acompanhantes ficam sentados no próprio palco e não na plateia, como é habitual em outros teatros. “Com este encurtamento da distância entre público e artistas, fica facilitada a interatividade entre todos os intervenientes”.
“Um assunto mal cheiroso” é o tema deste fim de semana, que conta a história de um menino, o Freddy, que tal como muitos outros, acha o pote um mistério. Um dia, entra num livro e percebe que o mistério afinal não é assim tão misterioso, mas apenas um assunto mal cheiroso.
O evento decorre nos dias 9 e 10 de março, no Teatro Constantino Nery, em Matosinhos. Nos fins de semana de 6 e 7 de julho, 12 e 13 de outubro e de 30 de novembro e 1 de dezembro, o Teatro Para Bebés regressa com “À Cata do Vento”, “Planeta Plim” e “A Rena Constipada”, respetivamente.
Recorde-se que estes espetáculos são baseados em três princípios fundamentais: proximidade, interatividade e estímulos sensoriais.