PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Matosinhos reduz taxa de IMI para 0,350 em 2020

Matosinhos reduz taxa de IMI para 0,350 em 2020

A Câmara de Matosinhos vai reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 0,350% em 2020. A proposta foi aprovada por unanimidade, na reunião camarária de terça-feira.

A taxa de IMI no concelho de Matosinhos passa assim de 0,375% para 0,350%.

As taxas do IMI são fixadas anualmente pelos municípios e podem variar entre 0,3% e 0,45% para os prédios urbanos (casas para habitação e terrenos para construção). No caso dos prédios rústicos (terrenos com fins agrícolas), a taxa aplicável é de 0,8%.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já no final de 2017 a Câmara de Matosinhos tinha avançado que pretendia reduzir a taxa de IMI progressivamente até atingir a taxa mínima.

“Com estas reduções – e a par de reduções na Derrama, da qual abdicamos na totalidade no caso de pequenas e médias empresas com faturação até 125 mil euros – estamos a abdicar de uma receita de oito milhões de euros. Oito milhões de euros seria o que arrecadaríamos se estivéssemos a aplicar a taxa máxima”, referiu a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, segundo a Agência Lusa.

“Estamos a tentar ajudar as famílias”, acrescentou a autarca.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem