PUB
Amanhecer

Matosinhos reduz investimento nas iluminações de Natal

Matosinhos reduz investimento nas iluminações de Natal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A autarquia matosinhense decidiu apostar, este ano, em “algumas soluções económicas”, consideradas “visualmente mais interessantes”, fazendo-as chegar a um maior número de ruas.

A Câmara de Matosinhos decidiu esta terça-feira reduzir a verba destinada às iluminações de Natal e optar por “soluções mais económicas” que, ainda assim, incluam mais ruas do que no ano passado. O executivo aprovou, em reunião pública, o investimento de 41,5 mil euros (mais IVA) nas iluminações referentes à época festiva, quando, em 2012, o valor chegou aos 61 mil euros (mais IVA). De acordo com a proposta da maioria, privilegiaram-se “algumas soluções económicas”, consideradas “visualmente mais interessantes”. “Desta forma reduzimos o valor, mas conseguimos abarcar mais algumas artérias em que há mais comércio do que no ano transato”, avança o executivo, referindo-se, por exemplo, à Rua Heróis de França e à Avenida da República.
Durante a reunião, que tinha 24 pontos na agenda, foi precisamente aquele que diz respeito aos pareceres prévios para prestações de diversos serviços que ocupou grande parte da discussão, com o vereador do PSD, Pedro da Vinha Costa, e o vereador do PS, Vasco Pinho, a questionar várias decisões do executivo. Em relação à contratação de serviços de solicitadoria e de notário, o social-democrata e o socialista mostraram-se contra o facto de não ter havido uma consulta ao mercado. Em resposta, o presidente da autarquia, Guilherme Pinto, explicou tratar-se de uma “escolha por confiança”, referindo que o profissional escolhido “vem concluir um trabalho que já está a ser feito”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem