Philips

Matosinhos recruta agentes eleitorais para as autárquicas 2021

Matosinhos recruta agentes eleitorais para as autárquicas 2021

A Câmara Municipal de Matosinhos anunciou, esta semana, a abertura das inscrições para o recrutamento de agentes eleitorais, para exercer funções de membro de mesa, nas próximas eleições autárquicas, agendadas para o dia 26 de setembro.

“As Câmaras Municipais, com a colaboração das Uniões de freguesia, promovem a constituição das bolsas através do recrutamento dos agentes eleitorais, cujo anúncio é publicitado por edital, e por outros meios considerados adequados, sendo que o nº de cidadãos a integrar a bolsa far-se-á tendo em conta o número de membros necessários para cada mesa, acrescido do dobro”, lê-se no documento publicado.

Segundo explica a autarquia, os candidatos interessados em exercer estas funções devem preencher o boletim de inscrição, disponível para consulta em cm-matosinhos.pt, e e entregá-lo, presencialmente ou por e-mail, nas Uniões de Freguesia da sua circunscrição, acompanhado do cartão de cidadão.

Durante o processo de seleção, os candidatos são “ordenados em função do nível de habilitações literárias detidas”, sendo que, em caso de igualdade de classificação, a escolha recairá sobre o “candidato mais jovem”.

Os agentes eleitorais selecionados serão notificados, pela Câmara Municipal de Matosinhos, “até 12 dias antes da realização do sufrágio, com a identificação da mesa a integrar”.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz