Sogrape

Matosinhos recebe “Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes”

Matosinhos recebe “Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes”

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro, o município de Matosinhos vai ser palco do “Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes” (EFDRR). O evento, coorganizado pelo Governo português e pela ONU, terá lugar nos Paços do Concelho.

Durante os três dias, 55 Estados-membros a nível ministerial, regional e local e alguns parceiros da Europa e da Ásia Central vão debater a “redução do risco de catástrofes e resposta” e os “impactos crescentes das alterações climáticas”.

Em causa está um assunto de extrema importância a nível mundial, uma vez que, como afirmou Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Administração Interna, aquando do anúncio da iniciativa, “os riscos mudaram e as novas ameaças e vulnerabilidades merecem que os governos abordem esta questão de uma forma cada vez mais transversal, intergovernamental e sem barreiras”.

O evento, que se realiza de dois em dois anos, conta também com a organização da Delegação Regional para a Europa e Ásia Central da UNDRR (Gabinete das Nações Unidas para a Redução do Risco de Catástrofes), da Comissão Europeia e do Conselho da Europa.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes