Prémio de Literatura Infantil - PD

Matosinhos recebe encontro internacional sobre a economia azul

Matosinhos recebe encontro internacional sobre a economia azul

A partir desta segunda-feira, 27 de janeiro, e até quarta-feira, dia 29, Matosinhos recebe um encontro internacional sobre economia azul, que conta com a presença de parceiros da Grécia, Bulgária, Espanha, Bélgica, Roménia e Itália.

O encontro acontece no âmbito do projeto BluAct, o concurso de empreendedorismo que pretende estimular a economia azul de forma sustentável, destaca a Câmara Municipal, adiantando que os representantes se reúnem “para partilhar e refletir sobre as melhores práticas relacionadas com a economia do mar, assim como para abordar os principais desafios desta área e encontrar possíveis soluções”.

“O programa da reunião internacional contempla momentos de monitorização e avaliação de estruturas para o trabalho no BluAct, apresentações e exemplos de edições anteriores e, ainda, visitas de estudo ao Ceiia e ao CIIMAR, centros interdisciplinares de pesquisa marinha e ambiental. Além dos representantes das sete cidades portuárias integrantes da rede BluAct, o encontro conta com a presença de Adele Bucella, head of programmes do Urbact, entidade que financia o programa e que ajuda as cidades a desenvolver soluções sustentáveis, integrando os temas económicos, sociais e ambientais”, acrescenta.

Na nota divulgada, a autarquia recorda ainda que o projeto em causa “segue o exemplo da cidade de Piraeus, que implementou um concurso para apoiar o empreendedorismo sustentável em investimentos relacionados com a economia azul”.

De referir que todos aqueles que possuam projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia de negócio ou empresas já legalmente constituídas, com menos de quatro anos, poderão inscrever-se, até 9 de fevereiro, na iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos. As inscrições podem ser efetuadas através do preenchimento de um formulário online disponível na sua página oficial.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef