Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Matosinhos recebe caricaturas de Maria João Pires

Matosinhos recebe caricaturas de Maria João Pires

O Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, recebe, até ao final de outubro, uma centena de caricaturas sobre a pianista Maria João Pires. Trata-se de uma exposição integrada no “Prémio Especial de Caricatura” do 23.º PortoCartoon World Festival, que reúne trabalhos de caricaturistas de 26 países como a Argentina, Brasil, China, Colômbia, Cuba, Finlândia, Índia, Indonésia, Itália, Líbano, Nova Zelândia, entre outros.

Organizada pelo Museu Nacional de Imprensa, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, a mostra evidencia “a fama internacional da pianista portuguesa”, reconhecida internacionalmente, depois de, em 1970, ter conquistado o primeiro prémio no concurso do bicentenário de Beethoven, em Bruxelas.

“Maria João Pires (1944-…) é, neste momento, a figura mundial mais expressiva da música portuguesa. Continua a fazer concertos. Está no auge da carreira. Atua nos palcos mais importantes do mundo”, salienta a autarquia, recordando que a sua carreira inclui numerosas digressões, com interpretação de obras de Bach, Beethoven, Schumann, Schubert, Mozart, Brahms, Chopin e muitos outros compositores.

A exposição sobre a pianista pode ser visitada até ao dia 31 de outubro.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes