PUB
Junta da Galiza

Matosinhos pretende colocar no mercado casas de rendas acessíveis

Matosinhos pretende colocar no mercado casas de rendas acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos pretende introduzir no mercado de arrendamento habitacional imóveis, até agora indisponíveis, de renda acessível, revelou a Agência Lusa, de acordo com o Observador.

O programa, intitulado “Matosinhos: Casa Acessível”, pressupõe a “contratação pelo município de arrendamento de imóveis habitacionais, de diferentes tipologias, em todas as freguesias deste concelho” e a “fixação de valores máximos de renda”.

Além disso, confere ainda a “possibilidade de abertura de um período de negociação por parte da câmara, a realização de vistoria aos imóveis objeto do contrato de arrendamento assim como o subarrendamento dos imóveis”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A previsão de arrendamento de imóveis que necessitem de pequenas obras, aos quais a autarquia poderá avaliar o adiantamento das rendas para que os seus senhorios tenham condições para as executar, e de admissibilidade de arrendamento de imóveis mobilados com majoração de renda até 10% são outros dos propósitos”, indica ainda a informação divulgada.

O objetivo do programa, particularmente dirigido às famílias de classe média e aos jovens, é ajudar a “responder às dificuldades existentes” no mercado de arrendamento acessível.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem