PUB
Junta da Galiza

Matosinhos prepara-se para viver três semanas de festa

Matosinhos prepara-se para viver três semanas de festa

É já esta sexta-feira, dia 19, que arranca mais uma edição das festas do Senhor de Matosinhos, uma das maiores romarias do Norte do país. Do vasto programa constam dezenas de concertos, exposições, concursos e arruadas.

A autarquia convida os locais e visitantes “a explorar a feira da louça e dos bonecos de barro, os brinquedos e o artesanato, os carroceis e muitas outras atrações”. No que toca à gastronomia haverá “sardinha assada, as doçarias, algodão doce e muitas delicias típicas”.

Entre os vários espetáculos destaca-se o concerto do cantor Fernando Daniel, a 26 de maio, às 22h nos jardins da Biblioteca Florbela Espanca e, a 11 de junho, o de Sérgio Gordinho, pela mesma hora, no Teatro Municipal Constantino Nery.

O tradicional fogo-de-artifício acontece a 27 de maio, pelas 00h00 e a procissão em honra do Senhor de Matosinhos decorre no dia 28, pelas 16h, nas ruas da cidade em direção ao Monumento do Senhor do Padrão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A 30 de maio, feriado municipal, realiza-se pelas 11h a celebração de uma missa solene do Bom Jesus de Matosinhos, presidida pelo bispo auxiliar do Porto, Pio Alves.

Salientar que, ao longo de três semanas de festa, a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos poderá ser visitada entre as 9h30 e as 00h00.

Conheça o programa completo aqui.

Facebook: Senhor de Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/de-regresso-a-rotina-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0923-sabebem75&utm_campaign=sabebem