BPI

Matosinhos oferece verão inesquecível

Matosinhos oferece verão inesquecível

A importância do turismo para o país é de todos conhecida. É um dos setores mais afetados, a nível mundial pela crise covid, com impacto direto em muitas empresas e destinos.

Desde o início desta crise que acompanhamos a situação específica do turismo em Matosinhos, implementando um conjunto de medidas de apoio, preparando o concelho para a progressiva reativação deste setor.

É fundamental proteger a saúde de todos, garantindo que o cumprimento de normas de segurança e de higiene possa ser compatibilizado com a progressiva reabertura do país e com regresso da atividade turística.

Em particular, a restauração de Matosinhos demonstrou uma enorme capacidade de se adaptar, com responsabilidade, aos desafios que a covid lançou sobre o setor turístico.

Lentamente, com prudência e com a qualidade de sempre, tão expressivamente manifestada na nossa marca “World’s Best Fish”, assistimos à presença de muitos portugueses e de cada vez mais estrangeiros, nos restaurantes da nossa terra.

Se viajar se tornou mais difícil é natural que olhemos para dentro, procurando no que é nosso a possibilidade de encontrarmos o prazer das férias ou dos tempos livres, redescobrindo o que atrai tantos e que é nosso.

Descobrir a nossa própria terra, a nossa região, conhecendo melhor o que faz parte da nossa identidade, é uma forma mais segura de podermos fazer férias este ano e de aproveitarmos os tempos de descanso que o confinamento e todas as dificuldades que a covid nos trouxe nos fazem merecer ainda mais.

Matosinhos oferece muitas oportunidades de atividades de lazer e de fruição que podem fazer deste verão tão diferente um verão igualmente inesquecível.

Passear pela beira-mar, aproveitar a diversidade de praias seguras que caracterizam Matosinhos ou aproveitar as atividades desportivas especialmente organizadas para corresponderem às regras de segurança são algumas das atividades que todos podemos fazer.

A programação cultural também se adaptou às exigências que a pandemia nos impôs. Cumprindo todas a regras é possível participar nas inúmeras iniciativas que preenchem o verão de Matosinhos.

Para que todos possam acompanhar tudo o que oferecemos, disponibilizamos informação no site do município e nas redes sociais.

Mas o turismo, apesar dos constrangimentos que agora se verificam, voltará a ser um setor de grande importância para o país e, em Matosinhos, continuamos a desenvolver o concelho para que seja cada vez mais atrativo. Em 2021, ano Jacobeu, iremos reforçar a importância do Caminho de Santiago, numa das mais belas etapas que é a da orla marítima de Matosinhos.

E continuaremos a investir na sustentabilidade do turismo, pela sua importância enquanto gerador de emprego, promovendo o crescimento económico do concelho e da região.

Descobrir Matosinhos é o desafio que lançamos a todos!

Luísa Salgueiro
Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.