Sabor do mês PD - peixe

Matosinhos oferece árvores para plantar

Matosinhos oferece árvores para plantar

Com o intuito de promover a “criação de bosques nativos na região”, a Câmara Municipal de Matosinhos lançou a campanha “Árvores pequenas procuram proprietário com coração grande”, que oferece duas árvores ou arbustos para plantação. 

Estão disponíveis para oferta seis espécies: gilbardeira (Ruscus aculeatus), medronheiro (Arbutus unedo), murta (Myrtus communis), lódão-bastardo (Celtis australis), loureiro (Laurus nobilis) e pilriteiro (Crataegus monogyna). 

A iniciativa enquadra-se nos objetivos do Centro de Recuperação Paisagística do Vale do Leça, designadamente contribuir para o restauro ecológico e valorização do vale do Leça. 

As famílias ou organizações interessadas em candidatar-se ao programa, e receber gratuitamente duas espécies para serem plantadas no seu jardim ou quintal, podem fazê-lo até ao dia 4 de março. 

Todas as informações sobre o programa e inscrições estão disponíveis aqui. O resultado das candidaturas será conhecido a 18 de março. 

Segundo a Câmara Municipal de Matosinhos, a campanha contribui para os “objetivos do FUTURO” – projeto das cem mil árvores na Área Metropolitana do Porto e vai ao encontro da Agenda 2030 da ONU. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes