Philips S9000

Matosinhos leva Plano Municipal de Leitura aos domicílios

Matosinhos leva Plano Municipal de Leitura aos domicílios

A Câmara Municipal de Matosinhos anunciou que vai levar aos domicílios, já a partir desta quinta-feira, o Plano Municipal de Leitura de Matosinhos. A iniciativa, por via digital, surge no âmbito da situação de pandemia de covid-19 que Portugal, e o mundo, enfrenta, numa altura em que a autarquia entende que “a Cultura não pode parar”.

Afonso Cruz é o autor que vai inaugurar as conversas online organizadas pelo município, no âmbito do seu Plano Municipal de Leitura, esta quinta-feira, dia 2 de abril, pelas 18h30.

De acordo com a nota divulgada, o programa vai promover, todos os meses, uma conversa com autores portugueses, na Biblioteca Municipal – Florbela Espanca, que será transmitida em direto nas páginas das redes sociais da autarquia.

Par assistirem à conversa entre Afonso Cruz e o jornalista Sérgio Almeida, os interessados devem aceder à página de Facebook da Câmara Municipal de Matosinhos. Durante a sessão será também lançado o “desafio aos espectadores para que coloquem questões ao autor, através da caixa de comentários da transmissão, e que serão depois colocadas por Sérgio Almeida”, informa a autarquia.

De referir que esta será a primeira de uma série de conversas com autores, que irão decorrer ao longo do ano neste “formato inovador”, e que contarão com a presença de escritores como Ana Margarida Carvalho, Luís Osório, Isabel Stilwell e Pedro Mexia.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem