Sabor do mês PD - carne

Matosinhos lança projeto “O Mar à Prova”

Matosinhos lança projeto “O Mar à Prova”

Em ano de pandemia, o projeto de educação alimentar que a Câmara Municipal de Matosinhos implementa, todos os anos letivos, no ensino pré-escolar e no 1.º ciclo do Ensino Básico reinventa-se, adaptando-se assim à realidade atual. 

O projeto, intitulado “Divercook”, visa a dinamização de “sessões de culinária saudável, em contexto de sala de aula”, espaço que o município acredita ser um “local de excelência para a promoção da saúde”. 

Devido à pandemia de covid-19, o projeto será dinamizado virtualmente, através de “O Mar à Prova”, disponível na Plataforma Escolicidade, exclusiva para a comunidade educativa. 

Durante o terceiro período letivo, que arrancou esta segunda-feira, em formato presencial para os alunos até ao 9.º ano, serão lançados “vídeos e desafios” que abordarão temas relacionados com a alimentação saudável, como a “dieta mediterrânica, hortofrutícolas, leguminosas e desperdício alimentar, em que o pescado terá um papel de destaque”, resume a autarquia. 

Paralelamente, será também realizado um concurso online de culinária, que desafiará as crianças e as suas famílias a “confecionar uma receita saudável e a partilhá-la com a comunidade educativa”. Os melhores pratos ficarão disponíveis em e-book. 

Os conteúdos do projeto “O Mar à Prova” estão disponíveis para consulta na Plataforma Escolicidade.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem