BPI

Matosinhos lança campanha de promoção da igualdade de género

Matosinhos lança campanha de promoção da igualdade de género

=Igualigual. Assim se intitula a campanha de promoção de igualdade de género apresentada, na quinta-feira, pela Câmara Municipal de Matosinhos, com o objetivo de “acabar com a violência no namoro e desmistificar os mitos sobre as diferenças de género”. 

“Pretende contribuir para a transformação de perspetivas e comportamentos desadequados que perpetuam modelos desiguais nos papéis sociais, baseados na desigualdade de género e que conduzem à discriminação, à exclusão social, à vitimização, ao abuso de poder e até, inclusivamente, a episódios de violência nas relações”, salienta o município a propósito da campanha que decorre online, no Facebook, Instagram, Youtube e numa página criado para o efeito.

De forma a “chegar a um público mais jovem”, a autarquia explica que a campanha contará com figuras como o humorista Diogo Faro, a ilustradora e blogger Clara Não e a campeã ibérica de boxe Juliana Rocha, que partilharão, com os seus seguidores, várias comunicações alusivas ao tema. 

A partir do próximo dia 17 de agosto, a campanha =Igualigual contará também com um concurso de artes visuais – fotografia, vídeo, desenho, entre outras –, destinado a jovens entre os 15 e os 25 anos, de forma a fomentar “a expressão dos valores da igualdade entre géneros” através da arte. 

Os interessados poderão inscrever-se no concurso até ao dia 30 de setembro.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/dieta-mediterranica/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=021120-sopas&utm_campaign=juliana#sopas

Viva! no Instagram. Siga-nos.