CIN - Branco Perfeito

Matosinhos lança booklet

Matosinhos lança booklet

Com o objetivo de mostrar aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico de Matosinhos o currículo local do concelho, a Câmara Municipal acaba de lançar o booklet, uma ferramenta de complemento aos roteiros pedagógicos, que visa divulgar as “tradições, cultura e património” de Matosinhos.

De acordo com a autarquia, o documento/guião está curricularmente adaptado a cada ano de escolaridade.

O objetivo, segundo destaca, é enriquecer o percurso dos alunos, “através de uma aprendizagem sobre o concelho, em áreas como o ambiente, a arte e arquitetura, a história e o património, e a ciência e tecnologia”.

“Os roteiros pedagógicos podem ser utilizados pelos educadores, professores e diferentes profissionais de educação como complemento das atividades letivas, ou outras, adaptadas às especificidades de cada contexto, de cada sala de aula e de cada criança e jovem, favorecendo a consolidação das aprendizagens sobre o património local”, indica ainda, em comunicado.

De referir que o booklet foi realizado em parceria com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e as escolas básicas do 1.º ciclo do concelho.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem