CMPorto

Matosinhos já acendeu as luzes de Natal

Matosinhos já acendeu as luzes de Natal

O último fim de semana de novembro foi particularmente especial para o município de Matosinhos, que deu, oficialmente, a entrada na quadra natalícia. O concelho acendeu as suas luzes de Natal que, este ano, voltam a iluminar todas as freguesias.

No total, a autarquia liderada por Luísa Salgueiro instalou 1.048 peças de iluminação, compostas por mais de um milhão e 700 mil lâmpadas de tecnologia LED, que se encontram espalhadas por mais de 18 quilómetros.

Contudo, a magia do Natal no concelho não se fica apenas pela iluminação. A par desta, que, além de aludir a esta época festiva do ano pretende, também, “ajudar a dinamizar o comércio tradicional”, a Câmara Municipal instalou mais de 300 árvores naturais em Matosinhos e decorou a preceito espaços emblemáticos como os mercados municipais de Matosinhos e Angeiras e as igrejas das freguesias.

“Entre a Feira de Artesanato e o Edifício dos Paços do Concelho foi montada uma inovadora estrutura de iluminação natalícia, dinâmica, que proporciona espetáculos de luz, cor e som, com milhares de pontos luminosos”, adiantou ainda o município, explicando que as luzes são “sincronizadas com o som”.

Além disso, quem passar por Matosinhos, até ao dia 9 de janeiro, tem ainda a oportunidade de assistir a “espetáculos de som e luz”, instalados em frente ao Museu da Memória de Matosinhos, e de contemplar a árvore de Natal ali exposta, com cerca de 30 metros.

Os espetáculos decorrem, diariamente, às 17h30, 18h30, 19h30 e 21h30. À sexta-feira e sábado, por sua vez, acresce um novo horário, às 22h30.

Fotografia: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes