PUB
Recheio 2025

Matosinhos investiu 770 mil euros em equipamentos para ensino à distância

Matosinhos investiu 770 mil euros em equipamentos para ensino à distância

Para que “em Matosinhos nenhum estudante fique para trás por falta de recursos financeiros”, a autarquia investiu 770 mil euros em computadores portáteis, tablets e routers de internet.

800 computadores portáteis, 800 tablets, 530 routers de internet e 430 cartões de dados móveis, num investimento que ascende aos 770 mil euros, foram disponibilizados, desde o início da pandemia, aos agrupamentos escolares do concelho de Matosinhos. A medida visa “garantir as melhores condições para os nossos alunos”, salienta a autarquia.

Segundo explicou o município à agência Lusa, as necessidades dos alunos, a nível dos equipamentos informáticos e também no que diz respeito ao acesso à rede de internet, foram identificadas pelas direções dos agrupamentos escolares e, posteriormente, comunicadas à autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Sabemos que as alturas de crise acentuam as desigualdades e não queremos que em Matosinhos nenhum estudante fique para trás por falta de recursos financeiros”, afirmou a presidente da câmara, Luísa Salgueiro, citada na informação remetida à Lusa.

De recordar que os alunos do 1.º ao 12.º ano voltaram segunda-feira às aulas online.

O ensino a distância durará pelo menos duas semanas, mas o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assegurou que a prioridade do Governo é abrir as escolas o mais rapidamente possível, uma decisão que dependerá da evolução da pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2