Sogrape

Matosinhos investe na requalificação de arruamentos do concelho

Matosinhos investe na requalificação de arruamentos do concelho

Ao longo dos últimos meses, a Câmara Municipal de Matosinhos tem vindo a realizar uma série de intervenções em 68 arruamentos do concelho, que visam “solucionar problemas de mobilidade e de manutenção/conservação da via pública, de saneamento e de escoamento de águas pluviais”.

Recentemente, o município deu por concluídas as obras nas ruas Ocidental e dos Covelos, em Perafita, e em vários arruamentos de S. Mamede de Infesta, que estavam a ser requalificadas, numa visita assinalada com a presença da presidente, Luísa Salgueiro.

A primeira intervenção, na Rua Ocidental, abrangeu a repavimentação nos locais mais necessitados, a colocação de dispositivos de drenagem superficial e a introdução de alguns passeios, explicou a autarquia, num comunicado divulgado no seu portal de notícias, onde dá conta de que na zona do Cruzeiro o “pavimento de calçada em cubo foi substituído por um tapete betuminoso”.

Por sua vez, na Rua dos Covelos os trabalhos envolveram a colocação de uma “calçada em cubo”, a “melhoria das condições de drenagem de águas pluviais” e o reforço da “drenagem de águas residuais”.

Em S. Mamede de Infesta, receberam um novo pavimento as ruas 5 de outubro, Elaine Sanceau e Monte da Mina, com “recurso a um reforço em grelhas de fibras de vidro”.

Os trabalhos incluíram ainda a “construção de uma rotunda no cruzamento das ruas Elaine Sanceau, Monte da Mina e Central do Seixo, assim como a instalação de sinalização luminosa”, que a Câmara Municipal considera ser “fundamental” para “melhorar a mobilidade”.

Na Rua do Centro, a intervenção envolveu a repavimentação de passeios e do arruamento e o prolongamento do sistema de drenagem de rede de águas pluviais e as ligações domiciliárias, indica a nota divulgada.

De acordo com a mesma, a autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, aproveitou o mesmo dia também para visitar as ruas do Corgo e da Cruz, entre o nó de Lavra da A28 e a rua da Antela, onde também foi renovado o sistema de águas pluviais e repavimentado todo o arruamento

O investimento para as intervenções nos 68 arruamentos ronda os 3,2 milhões de euros.

Foto: Francisco Teixeira (CM Matosinhos)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes