PUB
Junta da Galiza

Matosinhos investe em espaços e equipamentos para animais

Matosinhos investe em espaços e equipamentos para animais

A Câmara Municipal de Matosinhos vai investir 1,5 milhões de euros em espaços e equipamentos para animais, nomeadamente na construção de um parque para matilhas, abrigos caninos ou parques, avançou, na quarta-feira, à Agência Lusa, a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, segundo revela o Notícias ao Minuto.

Na notícia divulgada, o respetivo órgão de informação adianta que, entre os vários investimentos anunciados pela autarca se destacam a “criação de parques caninos – espaços de recreio para cães não reativos e de raças não potencialmente perigosas com zonas verdes e de recreio, bebedouros, bancos, recetáculo de lixos e dispensador de sacos para remoção de dejetos”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Matosinhos prepara-se para inaugurar, esta sexta-feira, data em que se assinala o Dia Mundial do Animal, o seu segundo parque canino, desta vez junto ao Conjunto Habitacional da Seara, com 1.790 metros quadrados e um investimento de 31 mil euros. De referir que o primeiro abriu em setembro de 2017, no Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Mas, além disso, acrescenta o Notícias ao Minuto, Luísa Salgueiro avançou, ainda, com a notícia da construção de um outro parque, em São Mamede de Infesta, que está já em fase final de projeto. E anunciou que até meados do presente mês “deverá estar concluído um parque das matilhas, em Custóias, destinado a acolher cães assilvestrados que, diariamente, serão vigiados e tratados por tratadores e voluntários”. Neste espaço, que teve um custo de 100 mil euros, “cada matilha terá o seu espaço próprio e estará separada das outras”, apontou.

O concelho receberá, também, em breve, o Centro de Recolha Animal da Sociedade Protetora dos Animais, um centro que terá “494 canis, 30 gatis, clínica, hospital médico-veterinário, edifícios de apoio, zonas ajardinadas e estacionamento” e que, ao todo, terá capacidade de acolhimento para mais de mil animais. A obra, com um custo estimado de dois milhões de euros, dos quais 800 mil são da autarquia, deverá arrancar no início do próximo ano.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem